fbpx

Política de Trocas e Devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
 
2. Contato
 
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos. Nossa empresa opera  pelo telefone 11 99346-7136 ou através do E-mail contato@chefpatinhas.com.br, de segunda a sexta das 09h00 às 18h00 e sábados, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
 
3. Modalidades
 
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Chefpatinhas disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos eletrônicos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
 
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
 
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Chef Patinhas por meio dos nossos canais de contato e solicita a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Chef Patinhas, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
 
4.2. Envio do produto à Chef Patinhas. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Chef Patinhas: (a) entregando-o no centro de produção da Chef Patinhas com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Chef Patinhas por correio. Neste caso, bastará solicitar a Chef Patinhas, um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Chef Patinhas poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
 
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Chef Patinhas verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de testes, provas ou uso.
 
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Chef Patinhas notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
 
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Chef Patinhas notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Chef Patinhas à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
 
5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
 
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Chef Patinhas permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Chef Patinhas, enviando o Produto pelos Correios.
 
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias). Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio dos canais de contato. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
 
6.1. O Cliente deverá contatar a Chef Patinhas, a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
 
6.2. Envio do Produto à Chef Patinhas. Neste caso, bastará solicitar  Chef Patinhas, um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Chef Patinhas poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
 
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Chef Patinhas verificará as suas condições, sendo que: (I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
 
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Chef Patinhas notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
 
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Chef Patinhas notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Chef Patinhas ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Chef Patinhas , com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
 
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias).
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Chef Patinhas, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original.
Shopping cart
Sign in

No account yet?

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência, ou seja armazenamos dados para análise e produção de conteúdo adaptado ao seu interesse. Ao clicar em Aceitar e Fechar você concorda em armazenar cookies em seu dispositivo. Para saber mais, leia nossa Política de Privacidade.
Start typing to see products you are looking for.